Fiscalização apreende vans escolares irregulares em Palmas

Criada em: 09/04/2019 16:57

Outros seis veículos também foram apreendidos. Vans escolares não possuíam documentação obrigatória.

Duas vans escolares foram apreendidas pela equipe de Fiscalização de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas. Segundo os agentes, as vans estavam em atividade sem possuir cadastro obrigatório do motorista e/ou veículo na Prefeitura.  A ação oocrrer nesta segunda-feira, 08. Outros seis veículos também foram apreendidos. 

A operação aconteceu em frente aos colégios Madre Clélia, Adventista e Militar (Unidade I, quadra 604 Sul). A Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte do Município promoveu, entre os dias 25 de fevereiro e 04 de março, a vistoria dos veículos de transporte escolar e, segundo o gerente de Fiscalização de Transporte, Bruno de Carvalho, “após o período da vistoria, é realizada esse tipo de ação para localizar e autuar possíveis veículos irregulares que possam, em virtude das irregularidades, colocar em risco as crianças e jovens no trajeto para a escola”.

De acordo com a Sesmu, esse tipo de operação acontece rotineiramente, em sistema de rodízio, com a finalidade de atender todas as escolas do município, priorizando os locais com maior quantidade de alunos.

 

Orientações

 

A Sesmu recomenda que, caso seja identificada alguma irregularidade no transporte escolar, o cidadão realize denúncia diretamente à Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte, pelo telefone (63) 2111-3385. As informações mais importantes para a identificação do infrator são o local onde ocorre a irregularidade e a placa do veículo.

Outra recomendação da Sesmu é que os pais ou responsáveis devem checar se o veículo cogitado para transporte escolar está com o cadastro regular na Prefeitura e, portanto, se possui todos os pré-requisitos necessários para que o trajeto para escola seja realizado com segurança.

Atualizada em: 10/04/2019 15:57
Compartilhar
SBT Tocantins 2019