Cinco foragidos do presídio Barra da Grota são recapturados em Araguaína

Criada em: 09/10/2018 17:16

Presos foram encontrados em casa no setor São João em Araguaína. Sete detentos continuam foragidos.

Presos estavam escondidos em casa no setor São João em Araguaína. Foto: Divulgação

 

Cinco foragidos do presídio Barra da Grota foram recapturados no início da tarde desta terça-feira, 9. Eles foram encontrados presos em uma casa no setor São João, em Araguaína, no norte do Tocantins. Outras duas pessoas foram presas por ajudar a esconder os fugitivos. Sete presos ainda continuam foragidos. De acordo com a Polícia Civil, também foram apreendidas duas pistolas de uso restrito e munição.

Foram recapturados os detentos Denilson Monteiro do Nascimento, 26 anos; Hélio Araújo Barros, 33 anos; Welley Hernandes do Carmo, 30 anos, e Werlison da Silva Martins, 28 anos. Além de Lidembergue Lima Silva, de 29 anos, considerado de alta periculosidade. Eles serão levados para novamente para o Presídio Barra da Grota. Entre as pessoas que estavam dando apoio aos foragidos, estava uma mulher que usava tornozeleira eletrônica. 

Os presos fugiram no 2 de outubro após uma rebelião dentro do presídio. Após um tiroteio, 28 presos conseguiram escapar, pela porta da frente da unidade, utilizando uma professora e agentes penitenciários como reféns. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os presos andando pelas ruas da cidade. Nove presos morreram durante confronto. Uma professora e um agente ficaram sob o poder dos fugitivos por mais de 24 horas. 

 

 O delegado da Polícia Civil, Bruno Boaventura, que participa das buscas havia disse em entrevista que a equipe tinha perdido o contato com fugitivos.

"As diligências foram bem frutíferas porque conseguimos tirar das mãos dos bandidos todos os reféns e após um confronto com a polícia, nove deles faleceram. Após isso, continuamos o cerco ininterrupto, mas após isso nós perdemos o contato com os presos, contato visual e contato de informações", explicou.

 

Lista de presos que continuam foragidos:

Daniel Felipe Soares, 24 anos;

Francisco Vieira dos Santos, 27 anos;

João Marcelo Pereira Borja, 20 anos;

Júnior Pereira de Sousa, 21 anos;

Marcelo de Araújo Ferreira, 21 anos;

Rogério Morais Alencar, 20 anos;

Thiago Borges de Araújo.

Atualizada em: 10/10/2018 16:04
Compartilhar
SBT Tocantins 2018